[FAQ] O Fumbi explorador te responde!

[FAQ] O Fumbi explorador te responde!

Notapor BlaineYuisy » Mié, 15 Mar 2017, 06:04

Imagen

Ás vezes nos perdemos em um emaranhado de dúvidas, e obter respostas para essas dúvidas não é fácil. Para auxiliar vocês nessa busca por respostas, convocamos nosso Fumbi Xerosque romes e ele trará todas as respostas até você. Prontos? Vamos investigar.

Esse FAQ será separado de acordo com cada tema, por favor, use a barra de pesquisa de texto do seu navegador (CTLR + F) e use palavras-chaves para encontrar o que você tanto procura.

FAQ geral sobre S4 League

Em qual cidade fica situado o servidor latino do S4 League?
O servidor do S4 League fica situado na cidade de Buenos Aires - Argentina.

Qual empresa possui os direitos legais do S4 League na América do Sul?
Yuisy possui os direitos legais de distribuição do S4 League na América do Sul.

Qual o horário oficial do servidor na América do Sul?

O horário oficial do jogo é o horário de Buenos Aires (GMT-3).

Yuisy pode desenvolver conteúdos para o S4 League? Quer dizer, novos sets, armas, skills e sistemas?

Não. Yuisy apenas distribui o S4 League na América do Sul. A empresa não possui nenhum direito de modificar o jogo.

Qual o papel de Yuisy no desenvolvimento do S4 League?

Yuisy possui o papel de fornecer dados para os desenvolvedores do jogo (GameOn). Esses dados são conhecidos como NetSphere Data e fornecem informações como número de jogadores ativos durante o mês, cápsulas mais compradas, bugs relativos e posições de armas mais utilizadas.

O que seria GameOn e qual é o papel dela no desenvolvimento do S4 League?

GameOn é atual desenvolvedora responsável pelo S4 League. Eles desenvolvem todos os conteúdos oficias para os jogos. Eles também são responsáveis por manter a NetSphere ativa.

GameOn possui alguma tarefa com os servidores espalhados pelo mundo?

Sim. GameOn cria e distribui todas as atualizações do jogo e também é responsável por manter todos os servidores em ordem.

Qual o servidor original do S4 League? Qual a função dele para os outros servidores?

O servidor original do S4 League fica na Coreia. O servidor coreano não possui nenhuma função com servidores espalhados pelo mundo.

O sistema para expulsar jogadores das sala (vote kick) está desabilitado. Qual o motivo de seu desligamento? Yuisy está fazendo algo para trazer esse sistema para o nosso servidor?

O sistema para expulsar jogadores das salas foi desabilitado após uma avaliação no desempenho do sistema no servidor da América do Sul. Essa avaliação mostrou que os usuários estavam utilizando esse sistema para atrapalhar o desempenho dos outros jogadores em salas, e por esse motivo o sistema foi desabilitado. Yuisy está em uma intensa conversa com a GameOn para habilitar o sistema em nosso servidor, mas ainda não temos um prazo exato para a habilitação do mesmo.

Os Clients do jogo são separados por idiomas (português e espanhol). Os dois possuem o mesmo desempenho no jogo?

Sim, os Clients possuem o mesmo desempenho. A única diferença é na tradução de conteúdos que atendem suas respectivas línguas.

As chances das cápsulas (G’s e I’s) são baseadas em uma porcentagem fixa?

A porcentagem das cápsulas permanece a mesma para todas elas, ou seja, armas com aparências ou armas com ‘’recolor’’ possuem as mesmas chances. O mesmo vale para sets e cápsulas distintas.

O sistema de cápsulas acompanha o S4 League desde o seu início. Existe alguma chance de alteração nesse sistema?

Não. O sistema de cápsulas foi desenvolvido para que ambos jogadores tenham a mesma chance de ter equipamentos melhores e assim construírem suas habilidades na NetSphere. Esse sistema permanecerá o mesmo.

O random Shop (Fumbi) foi atualizado na mudança de Season há anos atrás. Existe alguma chance desse sistema ser alterado mais uma vez?

A alteração geral do Random Shop foi feita para que ele possa atender em todas as mudanças de Season ou temporada do S4 League. Não existem notícias de alterações gerais nesse sistema. A única alteração que será feita é a implementação de novos itens.

O S4 League já passou por várias Seasons e agora estamos na era das temporadas. O que essa mudança trouxe de benefício para o S4 League e quais são as próximas mudanças?

A migração de Season para temporada trouxe vários benefícios para o S4 League, um deles foi a oportunidade de implementar vários conteúdos com temáticas diferentes durante um curto espaço de tempo, algo que não era possível nas Seasons. GameOn está trabalhando na reconstrução do jogo para suas épocas de glória, ou seja, trazendo conteúdos antigos e artes que antes moldavam o S4 League. Nenhuma mudança geral foi anunciada ainda.

FAQ sobre Suporte & características do S4 League

O que ocasiona a latência (lag) e como solucionar esse problema?

A conexão utilizada no S4 League é denominada Player to player e uma latência anormal é ocasionada pela sua conexão local. Para solucionar o problema de latência, verifique se você não está utilizando serviços de download ou upload com o jogo aberto, e lembre-se que conexões Wi-Fi são mais fracas que conexões por cabos de rede.

O que é ping? Qual sua função no S4 League?

Ping é basicamente o nível da sua latência para os outros jogadores. Em um termo geral, ping é uma medição de milissegundos que sua conexão chega até o local acessado, em S4 League isso é utilizado na conexão entre os jogadores. Os níveis de ping devem ser observados da seguinte forma: Verde (ótimo), azul (regular) e vermelho (muito ruim). Quanto maior for os números apresentados no seu ping, maior será a latência para você e para os outros jogadores.

Eu vejo meu amigo que mora no Brasil com o ping verde e vejo um amigo que mora no Chile com o ping azul. A conexão do meu amigo do Chile é ruim?

Não necessariamente. O ping é baseado na conexão entre você e os jogadores presentes na sala, e quanto mais perto o jogador estiver de você, melhor será a taxa de ping.

É normal um jogador apresentar um ping RT ou uma latência anormal?

Não. O ping RT é um conflito da sua internet com o servidor ou com os jogadores da sala. Ele não é normal em conexões estáveis. A latência anormal sem perda de dados ou sem Download ou Upload ativos é algo anormal também. Verifique se o servidor não está com problemas ocasionais ou ligue para sua operadora de internet e pergunte se sua linha de conexão não está enfrentando nenhum problema.

O S4 League é compatível com todos as versões do Windows?

Sim, o S4 League é compatível com todas as versões do Windows.

O S4 League é incompatível com algum programa ou sistema?

Sim. O sistema de proteção do jogo geralmente cria conflitos com antivírus e programas de terceiros sem autenticação ou conhecimento geral.

É normal o jogo não abrir ou parar de responder inesperadamente?

Não. O S4 League foi projetado para executar normalmente em todos os computadores com os requisitos mínimos para o funcionamento do jogo. Verifique se o seu antivírus não colocou nenhum arquivo do jogo em quarentena ou tente desabilitar ele para que o jogo execute sem problema. Também procure não executar o jogo com execuções de terceiros em segundo plano no seu computador.

É normal o jogo não apresentar nenhum som?

Não. Verifique se você não colocou o volume do jogo baixo ou se os componentes de som do seu computador estão funcionando corretamente. Caso sim, faça a instalação do jogo novamente.

O jogo fecha inesperadamente. O que poderia ocasionar isso?

Vários fatores podem ocasionar o fechamento do jogo. Verifique se nenhuma execução está aberta em segundo plano e também verifique se o seu computador possui requisitos mínimos para executar o jogo sem nenhum problema. Uma das causas decorrentes do próprio jogo é o modo Arena que atualmente está com bug e fecha o Client de todos da sala a partir do Start da partida.

É normal o jogo fechar durante o carregamento de algum mapa?

Isso ocorre em computadores que não possuem componentes necessários para executar o jogo corretamente. Isso também ocorre em placas de vídeos com drivers desatualizados.

É normal a perca de PEN sem o gasto do mesmo?

Não. Tenha certeza que você não compartilhou os dados da sua conta com ninguém, e caso tenha certeza, entre em contato com um GameMaster e peça suporte.

É normal comprar uma cápsula e ela não aparecer no inventário?

Não. Se isso ocorrer entre em contato com um GameMaster e peça suporte.

É normal o jogo fechar por estar no Lobby?

Sim. O jogo possui um sistema que fecha o Client de pessoas inativas no Lobby para que outras pessoas possam entrar no canal também.

FAQ sobre conduta & banimentos

O que é considerado insulto em S4 League?

O texto é considerado insulto quando possui caráter ameaçador contra o outro jogador que está no diálogo. São interpretados como insultos graves qualquer palavra ou sigla que se possa interpretar ódio contra raça, etnia, sexualidade, gênero, religião e qualquer outra forma de ódio contra o ser humano.

O banimento por insulto é baseado em quais quesitos?

Nos baseamos na conduta preliminar do jogador. Os insultos considerados leves possuem uma punição mais branda, por outro lado os insultos graves possuem uma punição bem severa.

O que é considerado farm em S4 League?

O Farm é considerado quando existem provas que usuários criaram ou entraram em salas sem o intuito de participar do curso natural dos jogos em S4 League. O farm pode ser interpretado em diversas formas e depende muito das situações e modalidades que o usuário for flagrado.

O banimento por Farm é baseado em quais quesitos?

O banimento por farm varia de vários avisos enviados para o usuário até o flagra do usuário farmando para obter recursos do jogo de uma forma mais fácil e trapaceira. O farm para obter partidas em eventos é um grande exemplo de banimentos dispensando avisos.

O que é considerado um jogador tóxico em S4 League?

É considerado jogador tóxico em S4 League todo aquele que ofender, humilhar, efetuar bullying e prejudicar o curso do jogo para os outros jogadores. Também são considerados jogadores tóxicos todos aqueles que utilizam recursos de comunicação fora do jogo para espalhar o ódio direcionados para o S4 League.

O que é considerado macro em S4 League?

Macro são aplicações externas que auxiliam jogadores a efetuar movimentos no S4 League. Macros também podem ser interpretados todos aqueles bots ou autoready que possibilitam os jogadores de forma fraudulenta burlar os limites e regras de S4 League.

O banimento por Macro é baseado em quais quesitos?

O banimento por macro depende de vários fatores. Primeiro precisamos interpretar qual aplicação o jogador está utilizando e depois aplicamos a punição. Macros para executar movimentos como RC ou IWJ não são considerados motivos para punições primários, porém podem ser considerados se o jogador utilizar ele exageradamente e em competições com regras específicas.

O que é tool em S4 League?

Tool são modificações em arquivos do jogo, geralmente utilizados para alterar danos e alcances de arma de uma forma fraudulenta.

O banimento por Tool é baseado em quais quesitos?

O banimento por Tool é feito através de provas coletadas pela Staff. Esse banimento é aplicado no mesmo sentido de hackers e cheaters, ou seja, um banimento permanente.

O que é hacker em S4 League?

Hacker ou Cheater são aplicações externas desenvolvidas por terceiros com intuito de modificar jogabilidade ou de criar qualquer tipo de movimento, trapaça, bug para o próprio e outros jogadores de forma fraudulenta.

O banimento por hacker é baseado em quais quesitos?

O banimento por hacker é efetuado através de provas coletadas pela Staff. Ele é aplicado na conta que apresenta tais alterações e essa conta é banida permanentemente.

O que é bug em S4 League?

Bugs são atividades anormais do jogo. Podem ser causados com a intenção ou sem intenção dos usuários. Os bugs podem ocorrer em diversas formas e são mais presentes em pequenas partes de mapas, colisão de arma e skills do jogo.

O banimento por bug é baseado em quais quesitos?

O banimento por bug é baseado em vários fatores. Primeiro existe uma investigação para ver a causa do bug e se ele é proposital ou não por parte do jogador. Após a confirmação, enviamos uma mensagem de aviso para o usuário e caso ele cometa o mesmo ato novamente, uma punição é aplicada em sua conta.

O que é alteração do Client em S4 League?

Alteração do Client em S4 League são arquivos alterados sem autorização de Yuisy ou GameOn por parte dos jogadores.

O banimento por alteração do Client é baseado em quais quesitos?

O banimento por alteração do Client é baseado da mesma forma que o banimento por tool. A Staff coleta as provas e efetua um banimento permanente na conta.

O que é um banimento permanente?

Banimento permanente é uma punição aplicada para evitar que contas com históricos extensos ou reports fraudulentos acessem o jogo novamente.

Um banimento permanente pode ser retirado?

Não. Um banimento permanente nunca é retirado de uma conta.

Como posso identificar um banimento permanente?

Após tentar fazer login, uma mensagem vermelha vai aparecer para você. Essa mensagem mostra a data final do seu banimento. Preste atenção que banimentos efetuados até 2069 adiante são permanentes.

É possível contestar um banimento?

Sim. Você pode saber o motivo do seu banimento. Para isso você precisa enviar uma mensagem para um Staff member perguntando o motivo da sua punição.

Eu posso ter acesso a provas que concluíram meu banimento?

Não. Todas as provas são restritas somente a Staff members.

Um banimento foi efetuado de forma errada e um Staff member confirmou. O que eu posso fazer?

Entre em contato com o líder de Staff correspondente e peça para que ele faça uma investigação para descobrir o GameMaster responsável pelo seu banimento irregular.

O que um banimento influência no competitivo e torneios oficiais?

Banimentos ativos por 6 meses ou em execução impedem que jogadores participem de torneios e competições oficiais de Yuisy.

O roubo de contas pode ocasionar banimento?

Qualquer forma de roubo ou de engano a jogadores nos domínios de Yuisy podem provocar uma punição permanente na conta do infrator.

O pedido de desculpa público pode retirar o banimento?

Não. O banimento é uma forma absoluta de punição em Yuisy. O pedido de desculpa oficial, seja ele apresentado dentro do jogo ou em qualquer meio de comunicação não retira o banimento aplicado.

FAQ sobre eventos & regras competitivas

Como posso saber sobre os atuais eventos?

Os eventos são publicados nos meios de comunicações oficias de Yuisy. Eles também são publicados no fórum respeitando suas respectivas línguas.

Como posso participar dos atuais eventos?

Leia os requisitos necessários no post do evento e veja como participar. Cada evento possui suas próprias regras e é indispensável ler e compreender cada uma delas.

O que classifica um evento pessoal de um evento oficial?

Os eventos pessoais são desenvolvidos por GameMasters sem o auxílio direto de Yuisy. Eles possuem total responsabilidade sobre publicação, marketing, premiações e controle. Eventos oficiais são realizados por Yuisy e geralmente atendem toda comunidade.

O que são eventos legado?

Eventos legados são uma série de eventos desenvolvidos pelos GameMasters brasileiros. Esses eventos representam geralmente épocas como carnaval, Halloween e natal.

O que são eventos de temporadas?

Eventos de temporada são eventos que representam distintas épocas como verão, natal e primavera. Esses eventos podem ser temáticos e apresentados internamente e externamente do jogo.

O que são eventos denominados rotação?

São eventos que constituem jogar diversas partidas em algumas ou todas as modalidades em um período de tempo. Esses eventos fazem parte dos eventos oficias de Yuisy.

O que são eventos denominados leilões?

Leilões são eventos que constituem em uma série de lance da comunidade por itens gerais do jogo. Esses eventos fazem parte dos eventos oficias de Yuisy.

Um evento foi publicado em uma língua, mas eu não encontro ele disponível na minha língua. O que posso fazer?

Eventos pessoais geralmente não são traduzidos para ambos idiomas por uma série de questões. Ás vezes a Staff correspondente do idioma não está disponível, ou o evento é direcionado apenas para aquela língua. Busque ajuda de um Staff Member se deseja entender mais sobre o evento específico.

Como posso saber que completei todas as partidas necessárias para completar o evento?

Somente você pode fazer contagens de partidas para eventos como rotação. Nenhum Staff member possui os dados em mãos e por isso eles não podem responder quantas partidas você já fez.

Como posso saber se completei um evento?

Isso depende bastante do evento que você está realizando. Geralmente eventos como rotação é necessário esperar o evento dos prêmios para você ter certeza que completou o evento. Eventos como faça certas pontuações podem ser controlados a partir das evidências que você aplica para completar o evento.

É normal não receber a premiação correspondente do evento após o anúncio do envio?

Não. Envio de cápsulas para eventos como rotação por exemplo são executados através de uma aplicação que é programada para atender os requisitos do evento. Você precisa notar que caso não tenha atendido uma das regras do evento, você não receberá sua premiação em hipótese alguma.

Como posso reclamar a entrega não efetuada do meu prêmio?

Você pode reclamar essa questão para um Staff Member.

Qual o prazo estipulado para o envio de prêmios?

Não existe um prazo exato. Isso depende muito da época do ano, quantidade de eventos, tarefas internas e também sobre o tipo de evento executado.

Troquei meu Nickname permanente. Eu ainda vou receber meu prêmio?

Sim. A troca de Nickname não atrapalha no envio de prêmios. Tenha em mente que talvez o envio seja efetuado pelo sistema de presentes do jogo e aí sim você deve manter o nickname atual até receber seu prêmio.

Eu posso pedir alteração no meu prêmio para outro tipo?

Não. Premiações já estipuladas serão entregues sem alterações.

Cápsulas enviadas através de prêmios possuem a mesma porcentagem de cápsulas da loja?

Sim. Cápsulas enviadas através de premiações possuem a mesma porcentagem.

É normal não receber o bônus de Yuisy Coins em eventos como x2?

Não. A entrega desse tipo de bônus é efetuada por um sistema automático.
Como posso reclamar o não recebimento do bônus de Yuisy Coins?
Você deve enviar uma mensagem para o líder de comunidade e pedir suporte.

FAQ sobre GameMaster & Staff

Os GameMasters são separados por comunidade?

Sim. Cada comunidade possui seus respectivos GameMasters que podem atender melhor com seu idioma nativo.

Qual a função de um GameMaster?

Os GameMasters possuem diversas funções dentro da comunidade e Staffs. Eles são responsáveis pelo monitoramento do jogo, criação de eventos, teste de conteúdos e por outras funções que podem ser alteradas dependendo de suas habilidades pessoais.

Os GameMasters possuem um líder? Qual sua função?

Sim. Cada comunidade possui um líder (Community Leader) que executa todas as funções administrativas e corporativas da Staff. O líder também define novos conteúdos, coordena os GameMasters e possuem funções internas dependendo de suas habilidades e necessidades da comunidade.

Qual o papel da Staff no S4 League?

A Staff possui o desempenho de moldar e nutrir a comunidade do S4 League. Isso é feito através de conteúdos criados, eventos, sistemas e da interação dos Staff Members com a comunidade em geral.

Cada comunidade possui uma Staff diferente?

Sim. Cada comunidade possui suas necessidades diferentes, e para cobrir todas essas necessidades, existem pessoas que trabalham de formas diferentes em ambas Staffs.

Os GameMasters possuem o papel primário de banir jogadores?

Não. Cada GameMaster possui um papel essencial no S4 League, e nem sempre é para punir jogadores. É essencial entender que funções diferentes são aplicadas em nossos GameMasters. Entenda cada uma delas a partir de cada GameMaster

- Blaine Yuisy (Community Leader)
- Mashi Yuisy (Monitoramento de Conduta)
- Ayumi Yuisy (Monitoramento de Conduta)
- Icy Yuisy (Eventos e conteúdos)
- Hyuk Yuisy (Eventos e conteúdos)
- Rideout Yuisy (Monitoramento e Streamer)
- Allen Yuisy (Monitoramento de Conduta)
- Bloody Yuisy (Monitoramento de Conduta)

Os GameMasters possuem remuneração?

Sim. Cada GameMaster recebe uma remuneração de acordo com sua contribuição mensal para o jogo.

Existe algum controle interno sobre o trabalho dos GameMasters?

Sim. Cada GameMaster possui uma cota de horas que deve executar seu trabalho semanalmente. Tudo é controlado a partir de controles desenvolvidos pelo Community Leader.

Um GameMaster pode vender itens ou cápsulas?

Não. Os GameMasters brasileiros estão proibidos de vender qualquer tipo de item.

Um GameMaster pode doar itens ou cápsulas?

Não. Os GameMasters brasileiros estão proibidos de doar itens ou cápsulas.

Um GameMaster pode destratar um jogador em sua conta de GM?

Não. É essencial que todos os GameMasters possuam uma conduta exemplar na comunidade.

Um GameMaster pode solicitar dados de contas?

Não. O único dado que o GameMaster pode solicitar para os usuários é o login (ID) da sua conta.

Um GameMaster recebe banimentos de acordo com o Código de Conduta?

Não. O Código de Conduta serve para todos os jogadores sem exceção. Os GameMasters possuem o dever de seguir e compreender o Código de Conduta mais que qualquer outro usuário.

Um GameMaster pode revelar sua verdadeira identidade para a comunidade?

Sim. A revelação da identidade do GameMaster é de responsabilidade total do mesmo.

É possível fazer uma denúncia de abuso por parte de um GameMaster?

Sim. Todas as denúncias de abuso de um GameMaster devem ser enviadas para o líder da comunidade.

Imagen
Traveling around the Europe!
BlaineYuisy

Volver a Portugués